O número de pessoas abaixo dos 60 anos diagnosticadas com a doença de Parkinson vem aumentando. Levando em conta o número de idosos e a porcentagem de pessoas com Parkinson no Brasil, estima-se que em toda Baixada Santista (9 municípios) 8.493 pessoas possuem a doença. Estima-se que em Santos o número de pessoas com a Doença de Parkinson gire em torno de 3.182 pessoas.
É muito importante o diagnóstico e tratamento precoce, para retardar a progressão da doença. Os recursos da medicina para tratar o Parkinson são os medicamentos, e em alguns casos, a cirurgia. Como apoio a estes recursos se recorre a tratamentos multidisciplinares como a fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.
O Grupo Lótus acredita também que, Amar, Brincar, Cantar, Dançar e Exercitar são armas lúdicas utilizadas como ferramentas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com Parkinson.
Vamos ver e ouvir o que a Dra. Fabiana Marcondes pode nos falar sobre a Fisioterapia na Doença de Parkinson. Veja e compartilhe
#ÉPossívelSerFelizMesmoComParkinson
#TulipaVermelha