Entrevista Dona Ivonete: “O Parkinson não dá em poste”

Entrevistamos Dona Ivonete do Carmo Wildemberg, nossa sócia e fundadora do Grupo Lótus, e sua filha Luely Wildemberg Santos. Aos 87 anos, Dona Ivonete, como é carinhosamente chamada, é uma pessoa cheia de vitalidade que convive com o Parkinson há mais de 27 anos, embora tenha sido diagnosticada apenas há 15 anos (2009). Ela compartilhou conosco como encara o Parkinson, como lida com a doença e sua experiência com o Grupo Lótus. Para ela, a Doença de Parkinson é um acaso da vida que lhe coube viver, e ela busca forças na sua visão de mundo para enfrentá-la.

Dona Ivonete mantém-se ativa caminhando, fazendo exercícios, participando da vida social do bairro e além. Ela se move quando e como pode, procurando sempre a alegria e a convivência como formas de viver bem. Não podemos deixar de mencionar seu famoso bolo de tapioca, adorado por todos do Grupo Lótus, que tivemos a oportunidade de saborear durante a entrevista. Uma delícia comprovada!

Também entrevistamos sua filha, Luely, que nos explicou sua percepção sobre o Grupo Lótus e o impacto positivo que ele teve na vida de sua mãe. A trajetória de Dona Ivonete é digna de ser conhecida – uma pessoa alegre, com uma disposição pela vida admirável e encorajadora. Vale muito a pena conferir a entrevista e compartilhar essa inspiradora história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo Whatsapp