Grupo Lótus
HOME  |  SOBRE O PARKINSON  |  GRUPO LÓTUS  |  FOTOS  |  VÍDEOS  |  COLABORE  |  CONTATO               
Parkinson

O Parkinson e a Solidão

Quem tem Parkinson se isola, se sente só e quer se esconder. Esse isolamento social é comum e faz muito mal. Com o tempo, a pessoa pode piorar e ter seus sintomas agravados. Dividir a vida com outros iguais é um ótimo começo para controlar a doença.

Por esse motivo, o Grupo Lótus – Associação Parkinson da Baixada Santista foi fundado em 23 de agosto de 2008 com o objetivo de promover a (re)integração de parkinsonianos na sociedade da Baixada Santista, por meio de diversas e variadas oficinas semanais, todas em grupo. São atividades que trazem um grande bem-estar e um sentimento de pertencimento, de estar entre amigos.

O Parkinson é uma doença neurológica progressiva e multifacetada, que exige tratamento individualizado e persistência profissional. Aparentemente não tem cura, mas tem controle e é possível ser feliz.

Amar, Brincar, Cantar...
Nossa filosofia é ABCDE – Amar, Brincar, Cantar, Dançar, Exercitar. São ferramentas lúdicas efetivas que dão aos participantes uma nova forma de enfrentar a doença. A troca de experiências entre todos traz ótimos resultados e contribui para melhorar a qualidade de vida do parkinsoniano, assim como de seus familiares e cuidadores.

A incidência do Parkinson no brasileiro acima de 65 anos é de 3 % e costuma aparecer depois dos 60 anos. Porém 10 % deles têm menos de 50 anos e 5 % têm menos de 40. Estima-se que somente em Santos (SP) existam cerca de 2.000 pessoas com Parkinson. Nas outras oito cidades da Baixada Santista, de Peruíbe a Bertioga, calcula-se algo como 4.000 pessoas afetadas.

Portanto, o Grupo Lótus tem imenso potencial para unir todas essas pessoas e fazê-las felizes. Faça sua parte e fale da gente para todo mundo. Lembre-se: quem tem Parkinson se esconde e por isso é difícil de ser encontrado. Você pode ser nosso aliado!

Seus Direitos
Nosso trabalho também inclui orientação jurídica para que pessoas com Parkinson e seus familiares conheçam e busquem seus direitos.


Colaboradores
O grupo de colaboradores é formado por profissionais voluntários de diversas áreas como advogados, fisioterapeutas, gerontólogos, musicista/regente coral, professores de dança de salão e psicólogas.

Como Participar
Todas as atividades são abertas a pessoas com Parkinson, seus familiares e cuidadores. Além disso, o Grupo Lótus também está aberto a doadores e patrocinadores.

telefone e-mail


Apoio:
Contabilidade Maringa Marina Menezes Petit Verdot Rique Yamashiro

Desenvolvido por RY Informática